Como seres humanos, temos mais tempo vivendo dentro da natureza do que das cidades. E não é à toa que estamos cada vez mais estressadas e sobrecarregadas com a vida corrida, pouco prazerosa e desconectada da natureza e de nós mesmos.
Existem algumas necessidades mínimas e intrínsecas que são importantes de observarmos se nosso espaço de moradia supre. Sem elas não conseguimos ter o mínimo de bem-estar e saúde ambiental e pessoal.
🌿Elementos naturais (madeira, cerâmica, água, terra, plantas, etc) ajudam a nutrir nosso corpo e mente.
☀️Respeitar o ciclo dia e noite (ciclo circadiano), através da iluminação correta, auxilia na regulação e qualidade do sono, além da boa disposição para as atividades do dia.
👯♀️Como seres sociais, nossos espaço devem estimular a interação saudável entre os habitantes ou convidados, além de proporcionar momentos de introspecção e reflexão.
❤️Sem memórias afetivas, os espaços se tornam ao longo do tempo sem alma e essência e não proporcionam aconchego e relaxamento necessários.
🏡Sentir que estar protegida e segura dentro de casa é indispensável. Caso contrário, nosso sistema biológico de luta e fuga se mantém ativado mesmo quando não é necessário, causando a longo prazo estresse crônico.
Sendo assim, compreender nossa trajetória evolutiva pode guiar a criação de lares que não só nos abrigam, mas também nos nutrem profundamente, atendendo às nossas necessidades essenciais.
Simples mudanças criam grandes transformações. 🌿💙✨
Quer transformar sua casa em um refúgio de harmonia e bem-estar? Clique AQUI.
Deixe um comentário