Por que ter uma mesinha de cabeceira?

Pode não parecer trivial, porém a maioria dos objetos e mobiliários, que temos em casa, interagem conosco além do nível físico.

Por isso, hoje, vamos falar sobre a Mesinha de Cabeceira que comumente, temos ao lado das nossas camas. Nela costumamos guardar objeto importantes e colocar luminárias, livros, copo/garrafa com água, velas, cristais, óculos de grau, entre outros. Ela se torna então um apoio às atividades que realizamos no quarto, como dormir, ler, descansar, etc.


No nível psicológico, esse móvel é reconhecido por nosso inconsciente como “o apoio que temos na vida”. Ela é muito importante tanto para cama de casal quanto solteiro.

Quando dormimos ficamos vulneráveis energeticamente, e ter um apoio para colocar os objetos de uso diário transmite a mensagem para o nosso inconsciente de que temos apoio na vida.

Em camas de solteiro sem a mesinha de cabeceira, a pessoa tem a percepção de que as pessoas próximas não apoiam suas escolhas e decisões de vida, influenciando na sua saúde mental. Nas camas de casal, a mesinha de cabeceira reflete o apoio do parceiro na vida do casal.

Os principais requisitos ao escolher uma mesinha de cabeceira são:
– Que seja uma mesinha/móvel mesmo e não uma cadeira ou objeto improvisado;
– Que ela seja estável para que transmita estabilidade;
– Não ultrapasse a altura da cama, pois criaria uma quina que pode causar acidentes físicos e influências psicológicas (assunto para outros post 😉). Essa da foto do post, por exemplo, não é recomendada por ser mais alta que a cama.

Simples mudanças criam grandes transformações. 🌿💙✨

A Casa Essencial por Rosana Kalil | Consultoria de Feng Shui 🌀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *